AmigoSecreto.com.br cresce 43% em 2011

Número de usuários atinge recorde desde seu ano de criação

O AmigoSecreto.com.br, maior site brasileiro que realiza a tradicional brincadeira de fim de ano de mesmo nome, atingiu um recorde em 2011, com mais de 1,2 milhão de usuários, o maior número desde 2002, quando começou suas atividades. Os resultados superaram as expectativas para o ano.

Os dados mostram que, em comparação com 2010, o portal teve um aumento de mais de 373 mil usuários, ou seja, um acréscimo de 43%, confirmando a preferência do público pelo site como a principal ferramenta para realizar o amigo secreto na Internet.

O gráfico abaixo mostra o crescimento do portal desde 2002.

No final do ano passado foram mais de 126 mil grupos formados, mais de 1,4 milhão de convites enviados e mais de 7,6 milhões de mensagens trocadas. O ticket médio subiu para R$ 58,00, sendo que mais de mil grupos brincaram com presentes de valor superior a R$ 200,00.

Na lista do Top 50 dos presentes mais pedidos, o objeto mais desejado foi o iPhone, seguido pelo livro do Steve Jobs, depois os chinelos Havaianas e o livro As Esganadas do Jô Soares.

“É uma comemoração para nós saber que proporcionamos momentos de alegria aos nossos usuários, que mostram cada vez mais paixão por essa brincadeira, que hoje é consolidada na Internet”, comemora Marcelo Abrileri, criador do portal.

O AmigoSecreto.com.br pode ser considerado uma rede social sazonal com data de início e término. A previsão de retorno do site é em outubro de 2012, mas os internautas podem utilizar o Amigo de Páscoa em meados do mês de março.