AmigoSecreto.com volta reformulado

Quinta-feira, 14 de novembro de 2002 – 20h42

Fonte: Estadão.com.br

Site faz a oferta de presentes de lojas virtuais parceiras

São Paulo – O hábito de celebrar a chegada do final de ano por meio de brincadeiras de amigo secreto ganhou mais um aliado na rede mundial do computadores: a segunda edição do AmigoSecreto.com.br (www.amigosecreto.com.br), que volta à web reformulado, com a oferta de presentes de lojas virtuais parceiras. Até a manhã desta quinta-feira, já haviam sido formados 720 grupos, com 3,6 mil participantes.

De acordo com uma das sócias da TecnoNet, desenvolvedora do site, Sylvia Almeida, uma das principais alterações é a do sorteio eletrônico. “Agora, para garantir o total sigilo dos nomes, o usuário recebe o nome sorteado dentro de um pop-up, que só será aberto quando ele quiser”, disse.

A nova edição do site oferece cadastramento de todos os participantes e criação de um grupo personalizado, troca de mensagens anônimas, sorteio eletrônico e sugestões de presentes dentro da faixa de preço definida pelo grupo. “Também há como elaborar a lista de presentes e ainda fazemos um link para lojas virtuais, por meio de ofertas expostas no site”, diz Sylvia.

Qualquer pessoa interessada pode se cadastrar e criar um grupo. O responsável pela criação de um grupo torna-se inicialmente o moderador, ao qual cabe uma série de responsabilidades, por exemplo convidar outros participantes, autorizar ou não a entrada de novos participantes, realizar o sorteio ou mesmo comunicar-se por meio do canal de envio simultâneo de mensagens a todos do grupo.

O serviço, gratuito, é mantido por patrocínios e anunciantes. Por enquanto, Natura, Submarino e Happy Town patrocinam o serviço. “Mas até o final da semana que vem vamos apresentar novas parcerias”, diz Sylvia. De acordo com a executiva, o ponto de partida do site foi o banco de dados da empresa, constituído a partir do site Curriculum.com.br. “Temos um banco de dados com mais de 500 mil e-mails, que utilizamos para divulgar o AmigoSecreto.com.br”, diz.