Como fazer amigo secreto virtual

Olá, Gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim! Aqui, voltamos à estaca zero rs Mapa de transmissão lá em cima, home office pegando firme com todo mundo e acabando com as nossas ideias de pensar em encontrar as amigas para um café. E por aí? O amigo secreto de final de ano acontecerá? Será presencial ou virtual?

Por aqui, estou gostando da ideia de fazer um amigo virtual. Há alguns anos fizemos um assim por sermos amigas blogueiras que moravam em cidades diferentes. Certamente a Daia, Deia e a Rô lembrarão (confesso que já não lembro o nome de todas que participaram :(, mas lembro que coloquei aqui no blog rsrs). Participei de dois amigos secretos virtuais, quando isso nem era “moda” ou uma necessidade por conta de uma pandemia rsrs. Um literário, e peguei a Daiana Dick, que na época escrevia em seu blog http://daianadick.com.br/ e hoje é mais presente no instagram @daianadick; e outro artesãs (sim, amo artesanato!) e peguei a Rosangela Simeão, que também tinha um blog bem ativo e hoje está mais presente no @blablabladarooficial e Youtube

Quem organizava esses amigos secretos era sempre a Andréia Klier (Deia), que teve um blog por artesanato por anos (Deia Klier – trabalhos manuais, que ainda está no ar, cheiooooo de conteúdo!) e que hoje está migrando da carreira de Letras para Nutricionista – espero que em breve venha falar sobre esse novo universo dela aqui com a gente!   

Como fazer amigo secreto virtual

Nesse ritmo de autocuidado, cuidado com o próximo e compras online, separei algumas ferramentas que podem nos ajudar a fazer um amigo secreto virtual, ou, pelo menos, o sorteio de forma organizada – e aí, cada um escolhe se a entrega de presentes também será virtual ou se será presencial.

Amigo Secreto Online: aplicativo para sortear o amigo secreto

Até agora, entre os aplicativos para fazer sorteio de amigo online que pesquisei, o Amigo Secreto Online é o mais bem falado, apesar de estar disponível apenas para Android. Fácil de usar, e com várias opções para compartilhar os resultados do sorteio. Basta uma pessoa (o organizador!) fazer download do aplicativo, colocar os nomes dos participantes e clicar em sortear.

Segundo o site do aplicativo, eles oferecem as seguintes vantagens:

– Impossibilita que a pessoa tire ela mesma;
– várias formas de enviar o resultado do sorteio;
– Impossibilita que duas pessoas tirem entre si e quebre a brincadeira;
– Possibilita que amigos e parentes distantes participem do sorteio

Papelzinho: aplicativo para amigo secreto com lista de presente

aplicativo Papelzinho, disponível tanto para para Android, quanto para iOS, além da opção de fazer o sorteio do amigo secreto, as pessoas cadastradas podem registrar até 3 desejos de presentes. O inconveniente, é que o envio do resultado do sorteio é por e-mail. 

Amigo Secreto: site para sortear amigo secreto com opção de lista de presentes desejados

O ponto alto do site Amigo Secreto, é que além de ter a opção de fazer o sorteio, tem um campo para colocarmos a famosa “lista de desejos”. Quem já levou calote em amigo secreto, entende bem a importância desse quesito rsrs Achei fácil de usar – cadastrar os participantes e criar o sorteio. Além disso, tem um layout limpo e bom de navegar. Ah, é gratuito. 

A grande diferença em relação aos aplicativos, é que nesse site as pessoas precisam “aceitar o convite” para participar. Ou seja, um moderador cria o amigo secreto, coloca as regras, envia os convites. As pessoas aceitam o convite, entram para o amigo secreto e esperam a data do sorteio e evento. 

Outro ponto positivo, é que tem até um espaço para conversar com os amigos secretos e, ainda, deixar claro a lista de presentes que você tem interesse.

Sorteio Amigo Secreto:  sortear amigo secreto com sua conta de rede social

Apesar do Sorteio Amigo Secreto ser um site simples, também parece cumprir com o objetivo, que é fazer o sorteio dos nomes. Me interessou um pouco menos do que o anterior devido ao fato de que, apesar desse ter o lugar para colocarmos os nossos desejos, a lista só pode ser lida se for usuário que paga pelo serviço. Ou seja, só a parte do sorteio é gratuita. Também não gostei do fato de que as pessoas recebem o resultado do sorteio APENAS via e-mail. 

E aí, você é do time que fará amigo secreto, que vai romper com a tradição ou, ainda, que não tem essa tradição? Particularmente não sou a pessoa mais fã de amigo secreto ou de ter que dar um presente para alguém por obrigação. Sou do time que gosta de comprar presentes porque vi algo que me lembra alguém e que acho que a pessoa iria gostar. 

Já usou alguma dessas ferramentas? Ou é do time do papelzinho (e tretas!) mesmo?

Bjinhos, bjinhos,

Ana Laura

Fonte: http://truquesdemeninas.analauravirtual.com.br/2020/12/como-fazer-amigo-secreto-virtual.html

Site: https://www.amigosecreto.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/AmigoSecreto.com.br
Instagram:  https://www.instagram.com/amigosecretocombr/

Assessoria de Imprensa: @brainpress
Horst Kissmann
horstk@uol.com.br
WhatsApp: +55 11 99663-4526 (24h)

Elen Andrade
elen.andradepr@hotmail.com
WhatsApp: +55 11 97526-3208