Mantenha a tradição natalina: veja como fazer amigo secreto à distância – Casa Vogue

As festas de fim de ano estão cada vez mais próximas e já está na hora de pensar no amigo oculto. A troca de presentes e o momento de confraternizar com os amigos e familiares é um momento que sempre rende boas lembranças. Entretanto, a comemoração será um pouco diferente neste ano. Com o distanciamento social, não é possível reunir todos em casa para a celebração. A boa notícia, contudo, é que a tecnologia pode ser uma grande aliada para possibilitar estes encontros — mesmo que à distância — e manter a tradição do amigo secreto.

Como fazer amigo secreto à distância: 3 dicas para te ajudar nas confraternizações 

Atualmente, existem sites, aplicativos e empresas que podem auxiliar desde o momento do sorteio, até a hora da entrega. Pensando nisso, listamos três dicas para te ajudar a realizar um amigo oculto virtual. Confira!

Sorteio

Se engana quem acha que a distância física é um impeditivo para a troca de nomes do amigo oculto. Atualmente, já existem dezenas de sites e aplicativos gratuitos que podem facilitar este processo. O site Amigo Secreto, por exemplo, é uma das plataformas com esta função. Basta selecionar uma pessoa do grupo para ficar responsável pelo sorteio e pedir que esta pessoa crie uma conta no site. Em seguida, é necessário criar um grupo com todos os participantes e definir a data e o horário do sorteio. Depois, o grupo precisa escolher se os convites para participar serão enviados por e-mail, WhatsApp ou Facebook. Por fim, todos os integrantes da brincadeira receberão os resultados por e-mail. Além disso, o site permite ainda que os participantes criem uma lista de desejos.

Outro site que também realiza o sorteio do amigo secreto é o Gifwe. Esta plataforma funciona de forma muito semelhante ao site anterior, mas permite também que um usuário participe por crianças, idosos e até animais de estimação sem precisar criar uma nova conta.

O aplicativo para Android e iOS, Papelzinho, também é outra ótima opção para sortear o amigo oculto à distância. O app permite que o usuário crie vários grupos. Assim, é possível utilizá-lo para organizar o amigo oculto da família, dos amigos e do trabalho, por exemplo, sem precisar criar uma nova conta. A plataforma também envia o resultado por e-mail. Há ainda a opção de criar uma lista de desejos, entretanto, a seleção está limitada a três itens.

Mais uma opção para realizar o sorteio virtual é o aplicativo Amigo Secreto 22, também disponível para Android e iOS. A plataforma permite criar um grupo e adicionar participantes, mesmo que as outras pessoas não tenham o aplicativo instalado. O convite para o sorteio pode ser enviado por WhatsApp, Facebook, e-mail ou SMS. Além disso, o aplicativo conta com uma versão Premium que consegue restringir quem cada pessoa pode tirar.

Envio do presente

Uma das partes mais difíceis de fazer um amigo secreto à distância é, sem dúvidas, enviar o presente. Para evitar aglomerações, o ideal é que o grupo de participantes crie um documento com o endereço de todos. Além disso, é importante estabelecer uma data limite para o envio dos presentes para evitar que alguém receba o seu muitos dias depois da brincadeira acontecer. Para enviar o presente ao amigo oculto, uma alternativa é utilizar serviços tradicionais, como SEDEX ou PAC, nos Correios. Outra opção viável para distâncias menores é apostar em empresas que fazem entregas, como a Rappi e até mesmo a modalidade de entrega de objetos da Uber.

Confraternização

A melhor parte de realizar o amigo oculto no final do ano é confraternizar com os amigos e abrir os presentes ao lado de todos. Com a quarentena, esta tarefa fica um pouco mais complicada. Entretanto, isso não significa que este encontro não pode ocorrer. A alternativa, neste caso, é agendar uma videoconferência em grupo. O encontro pode ficar ainda mais legal se todos os participantes combinarem de preparar alguns petiscos para saborear durante a chamada de vídeo. Da mesma forma que ocorre pessoalmente, outra dica para tornar o momento ainda mais diverto é realizar uma brincadeira para que os outros participantes tentem adivinhar quem é o seu amigo oculto.

Fonte: https://comofazer.site/mantenha-a-tradicao-natalina-veja-como-fazer-amigo-secreto-a-distancia-casa-vogue/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=mantenha-a-tradicao-natalina-veja-como-fazer-amigo-secreto-a-distancia-casa-vogue

Site: https://www.amigosecreto.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/AmigoSecreto.com.br
Instagram:  https://www.instagram.com/amigosecretocombr/

Assessoria de Imprensa: @brainpress
Horst Kissmann
horstk@uol.com.br
WhatsApp: +55 11 99663-4526 (24h)

Elen Andrade
elen.andradepr@hotmail.com
WhatsApp: +55 11 97526-3208