Sites gerenciam brincadeira de amigo secreto

Segunda-feira, 29 de novembro de 2004

Fonte: Diário do Nordeste

Com a proximidade das festas de final de ano, começa a organização dos tradicionais grupos de amigo secreto. Seja no trabalho, na escola ou na família, essa brincadeira já virou tradição para o período natalino. A grande novidade é que esta tradição está aderindo à vida digital com os serviços de amigo secreto via Internet.

A rede mundial de computadores está aí para facilitar a vida de quem organiza e participa de amigos secretos, trazendo interatividade e sistemas à prova de ‘‘marmeladas’’ para sorteio. É o caso dos sites www.amigosecreto.com.br e do serviço Amigo Secreto do portal iG (http://amigosecreto.ig.com.br).

Os dois serviços possuem funções bastante parecidas, como a presença de uma ferramenta para sorteio automático, assim como possibilita a comunicação anônima entre o usuário e o seu amigo secreto. O Amigo Secreto iG possui ainda um diferencial: o usuário pode enviar mensagens para quem o sorteou.

Para facilitar ainda mais a escolha dos presentes, os dois serviços permitem que cada usuário crie sua lista de presentes desejados, que pode ser consultada pelos outros participantes do grupo de amigo secreto. O AmigoSecreto.com.br permite ainda a definição de uma faixa de valor para os presentes.

Os dois serviços são gratuitos e possuem convênios com lojas virtuais para ajudar ainda mais o usuário na hora da compra dos presentes. No AmigoSecreto.com.br, a parceria é com a Americanas.com, enquanto o Amigo Secreto iG possui uma parceria com o serviço iG Shopping, que possui um catálogo com 35 lojas, entre elas líderes de mercado como o Submarino (www.submarino.com.br), Extra (www.extra.com.br) e Shoptime (www.shoptime.com.br).

Para participar dos serviços, basta efetuar um cadastro pessoal. Depois, é só criar ou entrar em um grupo de amigo secreto, convidar os amigos e se preparar para a festa.

SERVIÇO: Os sites de amigo secreto na Internet podem ser acessados nos endereços www.amigosecreto.com.br ehttp://amigosecreto.ig.com.br.

Veja a matéria no site de origem: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=208413